Mídias Sociais para Pequenas Empresas

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Com a tecnologia e a internet mudando tão rápido, pode ser difícil manter-se visível nas mídias sociais.

Você já se fez essas perguntas?

Quais plataformas devo usar?

Quantas vezes tenho que publicar atualizações?

Que tipo de conteúdo posso publicar?

Não se preocupe, vamos mostrar 5 etapas de como as pequenas empresas podem começar nas redes sociais.

1. Determinar os melhores canais.

Esta primeira etapa pode ser ilusória, e é provavelmente o maior motivo de muitos pequenos empresários ficarem confusos sobre o uso de mídias sociais de forma eficaz.

Mas se você fizer isso direito, as pequenas empresas podem obter mais retorno de mídia social do que as grandes empresas,

Os melhores canais de mídias sociais para usar são aqueles onde o seu público-alvo já está. Ser ativo na plataforma errada é perda de tempo e esforço, já que as pessoas que podem se tornar clientes não vão ver a sua atividade.

Algumas diretrizes gerais podem ajudar, mas para obter o máximo benefício das suas atividades nas mídias sociais, é preciso pesquisar em quais canais sociais eles usam com maior frequência.

Se você é uma empresa B2C, vendendo produtos diretamente aos consumidores, comece com o Facebook.

Se você é uma empresa B2B, vendendo produtos ou serviços para outras empresas, começar com o LinkedIn.

Uma vez que você tenha dominado o primeiro canal social, repita este processo para outros canais como o Twitter, You Tube e o Google+.

2. Pesquise os melhores momentos e tipos de conteúdo para publicar.

O que compartilhar e quando compartilhar irá variar dependendo do seu público e do canal social que você está usando.

Claro, você vai periodicamente postar os links do seu blog, produtos e outros serviços, mas apenas postar links aborrece o seu público-alvo.

Você precisa variar os tipos de postagens que você compartilha e incentivar a interação com seus futuros clientes, isso irá tornar a sua empresa mais popular nas mídias sociais.

3. Criar um calendário editorial.

Depois de saber o que publicar e quando publicar na plataforma correta é hora de criar um plano para colocar as suas atividades em ação.

Um calendário editorial ajuda a espaçar as suas atualizações sociais, para que você não publique as postagens em excesso ou fique sem publicar.

Sua agenda de mídia social também pode ajudá-lo no engajamento com seus clientes, faça variações nas postagens usando links, dicas, ou fotos incluindo perguntas e concursos.

4. Automatizar ou terceirizar a gestão de mídia social.

Uma das melhores coisas sobre o uso de mídia social para as pequenas empresas é a rapidez e facilidade com que pode ser incrementada através da automação, terceirização, ou uma combinação dos dois.

Automação significa programar suas atualizações de mídias sociais com antecedência.

Então tudo que você tem a fazer é encontrar alguns minutos aqui e ali para ser social – responder a alguém ou retwitar, comentar um tópico, etc.

Terceirização ou delegação da gestão de mídia social libera o seu tempo, e faz com que seja fácil de escalar seus esforços. Por ter um empregado periodicamente em perfis sociais de sua empresa e ajudar você a planejar o calendário editorial, ou a contratação de um consultor externo para gerenciar a coisa toda para você, você pode gastar seu tempo em outras tarefas importantes do marketing.

5. Medir o ROI.

Mídias sociais para pequenas empresas é principalmente a construção de conhecimento da marca (Branding) e incentivo ao envolvimento de leads e clientes, mas deve ter um impacto direto sobre a sua linha de fundo.

Para verificar se o plano de mídia social realmente vale a pena é preciso calcular o retorno sobre o investimento (ROI).

Ao medir o ROI de sua atividade de mídia social, considere:
Consciência maior da marca
Melhor reputação online
Melhor atendimento ao cliente / experiência
Seguidores

Depois de saber como estão as coisas, você pode fazer ajustes para melhorá-los

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