O que é Ad Exchange?

5
14
ad exchange

O que é Ad Exchange? É uma plataforma de tecnologia que facilitam a compra licitadas e venda de inventário de publicidade da mídia on-line a partir de múltiplas Ad Networks.

Ad Exchange funciona ao capacitar anunciantes para que definam – eles mesmos – seu público-alvo e o valor de uma impressão de anúncio online. Esse valor é atribuído pelos anunciantes com base em todo seu conhecimento acumulado em mídia, ponderado ao valor potencial atribuído àquela impressão para aquela ação específica.

Ad Exchange e essa nova maneira de comprar inventário em larga escala, um anunciante ou uma agência de publicidade deve conhecer muito bem seu público-alvo e ter metas claras para aferir os resultados de campanha.

O Funcionamento é o mecanismo de leilão (avaliado por Real Time Bidding)

  • Os vendedores indicam o tipo de anúncios aceitos, o preço de venda do espaço publicitário (geralmente o CPM ou Custo Por Mil impressões) e eventualmente uma lista de anunciadores aceitos ou rejeitados (para, principalmente, impedir seus concorrentes de anunciarem);
  • Os compradores indicam o tipo de alvo desejado bem como o montante máximo que eles estão prontos a pagar;
  • A plataforma de Ad Exchange gera automaticamente a oferta e a demanda e ganha uma pequena comissão pelo serviço.

adexchange

Veja algumas Ad Exchanges

AdBrite

AdECN (Microsoft)

ContextWeb

DoubleClick Ad Exchange (Google)

Right Media (Yahoo)

5 COMMENTS

Deixe uma resposta para M&M Cancel reply

Please enter your comment!
Please enter your name here