O que é Ad Network?

2
5
Adnetwork

O que é Ad Network? É a ponte entre sites segmentados e anunciantes, oferecendo soluções de compra de mídia por um pacote geral ou por categoria dentro dessa rede.

O interessante é que a agência não precisa fazer a parte “chata”. Ela manda um brief com todas as informações necessárias para empresa de Ad Server contratada, e o restante da negociação (tamanho da peça, click tag, contato com os veículos, etc ) é por conta dessa empresa.

Se a campanha e/ou produto for de uma categoria muito segmentada, a Ad Network é a mais indicada. Nela, é possível gerar um tráfego com alta qualidade e alcançar o objetivo estipulado para a campanha já que, dentro dessa rede, há sites verticais de todos os segmentos.

Outra vantagem para aderir à Ad Network é que, as negociações em mídia online não se fazem mais apenas por audiência.  Hoje, com o amadurecimento desse mercado, as negociações são feitas por comportamento do target, conteúdo, região, hábitos do internauta, etc.  E nada mais interessante que, além de conhecer seu público-alvo, falar diretamente com ele.

O crescimento da compra automatizada e do RTB está criando uma nova geração de ad networks. As Publishers Trading Desks devem se tornar um modelo importante no mercado muito em breve. A ideia de agregar para aumentar audiência não é nova, mas torna-la um modelo comercial viável é. Os veículos agora têm a mesma escala e acesso a inventários dinâmicos, com a diferença que possuem dados e inventários próprios, que alavancam qualquer negociação.

AdNewtork (a atual Predicta), Click Certo, DoubleClick, MundoMedia e a Realmedia foram as pioneiras por aqui.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here