O que é Marketing Digital

2
5
Marketing Digital Conceito
Marketing Digital

O que é Marketing Digital, também conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Estratégia e conteúdo são as palavras chave quando se fala de marketing digital. Na internet, as empresas se diferenciam não só por suas marcas, produtos e serviços, mas para o conteúdo que oferecem em seus sites e mídias sociais.

O autor do livro “A Bíblia do Marketing Digital”, Claudio Torres, defini marketing digital como sendo o uso das estratégias de marketing aplicadas a Internet para atingir determinados objetivos de uma pessoa ou organização. Eu gosto muito dessa definição porém faria um pequena alteração. Eu defino marketing digital sendo o uso das estratégias de marketing aplicadas a tecnologia para interagir e conectar pessoas a pessoas e pessoas a empresas, a afim de alcançar um objetivo.

Empresas vêm utilizando o marketing digital nos negócios desde que a internet passou a ser considerada a maior fonte de informação em nível global. Trata-se de uma de uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para negócios de todos os tamanhos. A modalidade, também chamada de marketing de internet, ainda se diferencia por seu conjunto ferramentas, que se referem muito mais do que a só navegação em si.

O marketing digital representa também uma ferramenta competitiva já que a internet não está restrita somente aos computadores. O desenvolvimento constante de novas tecnologias trouxe a capacidade de ampliar o potencial das estratégias do marketing digital, pois faz com que cada vez mais dispositivos se tornem capazes de acessar a internet. É o caso dos smartphones, tablets, consoles de vídeo game, aparelhos de televisão, entre outros. Garantir a diversidade de acesso por meio desses dispositivos significa abrir novos canais de marketing digital, possibilitando que mais ações sejam realizadas.

2 COMMENTS

    • Olá Helen, bom dia!

      Provavelmente foi o antigo dono. Por que?

      Adquirimos esse domínio e vamos reformular o site.

      Obrigado pelo contato.

Deixe uma resposta para Admin Cancel reply

Please enter your comment!
Please enter your name here