retargeting e remarketing

O que é retargeting e remarketing?

O que é retargeting e remarketing? É impossível falar de marketing digital voltado para e-commerce sem falarmos de retargeting ou remarketing. Retargeting que do inglês seria algo como “re-mirar”, já nos diz muito com o seu nome, basicamente estamos tentando vender um produto para alguém que já teve interesse no mesmo.

O Retargeting vem do inglês ‘target’ (alvo) e significa “mirar” novamente em um alvo que já foi anteriormente apontado, e o ‘behavioral’ relaciona essa ação à um ato comportamental. Significa impactar um usuário da web pela segunda (ou terceira) vez com uma peça de comunicação dirigida baseando-se em seu histórico de navegação.

Vamos ver um exemplo de Retargeting

Dentro da navegação de um único website (geralmente portal de notícias ou rede social), usuário é impactado por um banner de uma loja de tênis com um produto de R$300. Ele não clica e vai para outra página. Um novo banner é exibido, dessa vez com um tênis de R$200. Mais uma vez usuário não clica e vai para outra página. Finalmente ele é impactado por um produto de R$100.

retargeting O que é retargeting e remarketing?

Retargeting

 

O remarketing é um recurso que permite que você alcance as pessoas que visitaram seu site anteriormente e exiba para elas anúncios relevantes quando visitarem outros sites. Quando as pessoas deixarem seu site sem realizar uma compra, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar com esses clientes em potencial enquanto navegam por outros websites. Você pode até mesmo mostrar a elas uma mensagem ou oferta atrativa que incentivará o retorno a seu site e a conclusão de uma compra.

Vamos a um exemplo prático, imagine que você se interesse por um smartphone e siga para uma loja de eletrônicos online, acesse o smartphone desejado mas no final não compra. Você pode não ter comprado o produto por vários motivos: preço, cor, memória, frete e etc.Saindo da loja de eletrônicos e acessando sites diversos, os anúncios localizados nestes sites podem ser personalizados para você. Neste caso você poderia por exemplo visualizar um banner com o mesmo smartphone onde você visualizou mas não comprou, podemos ir além, dar 10% de desconto, oferecer múltiplas cores, mais memória, frete grátis e etc.

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Remarketing

O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google. – Google AdWords

Quem deve usar o Remarketing?

Seja para estimular as vendas do site, aumentar inscrições ou promover sua marca, o remarketing pode ser um componente estratégico de toda campanha. Ele pode impulsionar o ROI para todos os tipos de anunciante.

O remarketing serve para exibir a mensagem certa para as pessoas certas.

Isso tudo aumenta exponencialmente a efetividade de uma campanha online. No caso da loja de tênis procurou-se o produto mais adequado à verba do cliente, enquanto a loja de aparelhos eletrônicos tentou fisgar novamente um cliente que já foi interessado em seu produto.

Cada vez mais o marketing digital chega próximo do alcance de uma mídia de massa, com a personalização de ações de marketing direto.

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