Plano de Marketing

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Plano de Marketing

Plano de Marketing . Todo plano de marketing tem que se adequar às necessidades e situação. Mesmo assim, existe componentes padrão que você simplesmente não pode prescindir. Um plano de marketing deve ter sempre uma análise da situação, estratégia de marketing, previsão de vendas, e orçamento de despesas.

  •  Análise da situação: Normalmente, este incluirá uma análise de mercado, análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), e uma análise competitiva. A análise de mercado irá incluir uma previsão de mercado, segmentação, informações de clientes e análise das necessidades de mercado.
  •  Estratégia de Marketing: Isso deve incluir pelo menos uma declaração de missão, objetivos e estratégia focada incluindo foco segmento de mercado e posicionamento do produto.
  • Previsão de Vendas: Isto inclui detalhes o suficiente para acompanhar mês a mês as vendas e acompanhamento de plano versus real de análise. Normalmente, um plano também incluem as vendas específicas por produto, por região ou segmento de mercado, por canais, por responsabilidades gerente, e outros elementos. A previsão só é um mínimo.
  • Orçamento de Despesas: Este deve incluir detalhes suficientes para rastrear despesas mês a mês e acompanhar plano versus real de análise. Normalmente, um plano também incluirá táticas de vendas específicas, programas, responsabilidades de gestão, promoção, e outros elementos. O orçamento de despesas é um mínimo.

 Eles são o suficiente?

Estes requisitos mínimos acima não são o ideal, apenas o mínimo. Na maioria dos casos você vai começar um plano de marketing com um Sumário Executivo, e você vai também acompanhar os fundamentos descritos apenas com uma revisão do impacto organizacional, riscos e contingências, e as questões pendentes.

 Incluir um plano de ação específico

Você também deve se lembrar de que o planejamento é sobre os resultados, e não o próprio plano. Um plano de marketing deve ser medida pelos resultados que produz. A implementação de seu plano é muito mais importante do que suas ideias brilhantes ou pesquisa de mercado. Você pode influenciar a implementação através da construção de um plano cheio de planos específicos, mensuráveis ​​e concretas que podem ser rastreados e acompanhados. Plan-vs-real a análise é fundamental para os resultados eventuais, e você deve construí-lo em seu plano.

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